BLOG

Coworking médico: Entenda como essa revolução funciona na prática e porque ela pode ser ideal para você

O coworking médico, ou coworking da saúde, é uma das tendências para os próximos anos e que promete revolucionar até mesmo a perspectiva de todo o mercado sobre este novo formato de atendimento.O coworking médico, ou coworking da saúde, é uma das tendências para os próximos anos e que promete revolucionar até mesmo a perspectiva de todo o mercado sobre este novo formato de atendimento.

Entenda como este modelo pode ser o ideal para você!

Boa leitura! 

Coworking para médicos – Como funciona? 

Se você teve ou tem um consultório próprio em SP, já deve estar por dentro dos valores que são cobrados no mercado e do quão complicado é a gestão do dia a dia do profissional da saúde, para que as consultas aconteçam de forma efetiva.

Além dos custos com aluguel, existem outras despesas básicas, como energia, água, internet, recepção, agendamento das consultas, temos ainda, é claro, todos o custo com materiais para atender de forma adequada todos os clientes, como: salas preparadas e equipadas, iluminação de qualidade, revestimento acústico, etc. 

Resumindo, é um alto investimento a se fazer e quando o profissional escolhe ter um consultório de alto padrão, com mais infraestrutura e com boa localização, o investimento é ainda maior. Por isso, o sonho de de ter um consultório que seja visto como diferencial na qualidade dos atendimentos, nem sempre parece possível. 

Neste aspecto, o coworking médico de alto padrão, vem para resolver todos esses problemas , com mais agilidade, menos burocracia e por um valor mais acessível.

Trata – se de consultórios prontos para uso, com salas de atendimento privado e ambientes compartilhados com outros profissionais. Ou seja, você rotaciona um consultório, usufruindo de todas as vantagens dos espaços.

Na Clinovi Consultórios, por exemplo, o profissional da saúde, ainda pode optar por uma sala 100% privativa e exclusiva, 24 horas por dia, 7 dias por semana, dentro do ambiente de coworking médico, por um custo muito menor que um consultório próprio.

Dessa forma, fica mais fácil ter um consultório de alto padrão, com ótima localização,  para receber os seus pacientes da melhor forma. 

Saiba mais como funcionam os serviços oferecidos pela Clinovi Consultórios
https://youtu.be/mYIxpPNSlow 

Dicas para escolher o melhor coworking para você 

Agora, é hora de conhecer como o cowoking na saúde pode ser escolhido agora, com dicas práticas e simples, mas que realmente são importantes.

Avalie a localização e fachada: 

Não há como negar que a primeira impressão é a que fica. 

Sendo assim, é importante considerar qual é a visão que o seu cliente terá ao chegar no seu espaço, aquela primeira olhada, mesmo do lado de fora. 

Isso porque, essa primeira impressão, pode dar ou não a sensação de que você é um ótimo profissional, que se preocupa com o seu paciente, durante toda a jornada de atendimento e não só durante a consulta. 

Neste cenário, também é importante considerar a localização daquele espaço e se é de fácil acesso, por diferentes rotas e meios de transporte.

Na maior parte das vezes, esses consultórios ficam em pontos estratégicos da cidade, para que o paciente consiga encontrar sem maiores problemas. 

Além disso, bons edifícios oferecem também, estacionamento conveniado, para facilitar ainda mais a vida de profissionais e pacientes.

Infraestrutura do coworking para médicos: 

Depois de analisar a fachada e localização, é hora de buscar a melhor infraestrutura para te atender. 

O foco aqui é entender o que aquela estrutura oferece para você no dia-a-dia, como pode facilitar a sua profissão e também aquilo que está disponível para os seus pacientes. 
Considerando essas questões, avalie se o espaço tem: 

  • Atendimento e recepção humanizada.
  • Infraestrutura para receber bem o seu paciente, como ar condicionado; ambiente limpo e organizado, wi-fi de qualidade, acessibilidade, etc...
  • Conforto visual, como as cores escolhidas para o ambiente, por exemplo; 
  • Decoração sofisticada e condizente com o padrão que você queira imprimir; 
  • Se as salas oferecem privacidade e conforto acústico para os pacientes; 
  • A estrutura dos banheiros; 
  • Iluminação; 
  • Espaços para espera confortáveis e espaçosos.

Em outras palavras, procure se atentar à como aquele espaço pode ser usado por você e também por aqueles que você vai atender. 

Veja quais são os serviços do coworking para médicos: 

Entre as dicas para escolher o seu consultório em SP, uma delas, é avaliar os serviços oferecidos pela empresa contratada. Então, é hora de ir além da estrutura física.

Seguindo essa linha, você pode considerar serviços como:

  • Internet de qualidade, para você e seu paciente; 
  • Salas que se adequem ao seu tipo de atendimento, com equipamentos de qualidade.
  • Espaços para reuniões e treinamento; 
  • Espaço para relaxamento; 
  • Armários ou espaços para guardar itens; 
  • Lanchonete, copa ou espaço para cafés; 
  • Recepção com atendente;
  • Impressora para uso, entre outros. 

Outra dica inclui avaliar se existem serviços extras, que você possa contratar mais tarde. 

Converse com outros profissionais: 

Enfim, uma dica muito importante, principalmente se você está começando agora, é conversar com outros profissionais que já atuam naquele espaço ou ficar atento a depoimentos em redes sociais, por exemplo.

Isso te permitirá ter uma outra perspectiva sobre a empresa que oferece os serviços, e ainda ter a possibilidade de fazer networking, estabelecendo novas conexões e parcerias. Algo essencial nos dias de hoje.

Inclusive, esses espaços incentivam diversos eventos da comunidade da área da saúde, como palestras, workshops, cursos e meetups. 

Esses eventos facilitam os negócios, ensinam e promovem o contato entre os médicos, ampliando o relacionamento. 

Custo-benefício e flexibilidade:

Para finalizar, é importante analisar o custo-benefício, ou seja, o que aquele espaço oferece considerando os valores que serão pagos. 

Dessa forma, avalie também a flexibilidade da empresa, incluindo como funcionam os contratos de adesão, planos ou como exatamente aquele lugar funciona. 

Uma dica é sempre conversar, de maneira simples mesmo, para conhecer e começar a entender como as suas atividades serão exercidas ali. 

Considere todas as variáveis, no momento da escolha.

Ainda ficou com alguma dúvida? Não deixe de comentar aqui embaixo e aproveite para dizer o que mais gostaria de ver aqui na página. 

Aproveite também, para conhecer nosso espaço e escolher um dos planos que melhor se encaixe para você. Abra hoje mesmo o seu consultório na Clinovi, sem burocracia, e desfrute dos nossos serviços e infraestrutura.

Grande abraço e até o próximo post!